Hidratação: 7 maneiras de se hidratar além de beber água

Você sabia que o iogurte da manhã e a salada do almoço também fornecem esse líquido essencial para o nosso corpo? Confira essa e outras dicas incríveis!

Manter o corpo hidratado é fundamental para o bom funcionamento do nosso organismo. Por isso, tem muita gente dizendo que devemos tomar 1,5 litro ou 2 litros de água por dia. Essa regra, porém, não deve ser levada a ferro e a fogo, pois a quantidade de água que cada um deve beber varia de acordo com muitos fatores, como a temperatura ambiente, nosso nível de atividade física e nosso peso, como ensina o Guia Alimentar da População Brasileira, do Ministério da Saúde.

Beber água não é a única maneira de manter uma boa hidratação. É a principal, sim, mas não a única. Vários outros alimentos e, claro, bebidas, contêm água, por isso podem entrar no nosso dia a dia para dar uma variada. O site Greatist (conteúdo em inglês) listou algumas maneiras de se hidratar bem sem ter que tomar apenas água; leia, a seguir, quais são elas.

Iogurte com frutas

A hidratação já começa no café da manhã, uma vez que 85% do iogurte é composto de água. Para compor, escolha frutas ricas em água, como morango e mirtilo, que também oferecem fibras para reforçar a saúde do intestino.

Água saborizada

Sem açúcar, claro. É uma alternativa menos calórica do que os sucos e menos insípida do que a água.

Café

Estudos recentes mostram que tomar café com moderação (duas ou três xícaras por dia) não desidrata, como antes se imaginava. Já conta como mais um tanto de água para a meta do dia.

Sopa e salada

No frio, a sopa ajuda a hidratar, ainda mais se for feita com vegetais como tomate e salsão, cheios de água. No calor, vá de salada: alface, pepino e rabanete são 90% água.

Uvas vermelhas

Além de serem aliadas da hidratação, são ricas em resveratrol, um antioxidante que faz bem ao coração. E são o tipo de lanche que nos ajuda a manter a saciedade por um bom tempo.

Chá de camomila

No final do dia, é uma boa pedida para relaxar e desestressar. Uma xícara antes de dormir completa a rotina de hidratação do dia.

Fonte texto: www.bradescoseguros.com.br
Fonte imagem: <a href=’https://br.freepik.com/fotos-vetores-gratis/nutricao’>Nutrição foto criado por freepik – br.freepik.com</a>

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *