Estrutura Colégio Paineira

O Colégio Paineira se organiza como uma espiral, em que os conceitos aparecem muitas vezes ao longo dos anos, com grau crescente de complexidade. Privilegiam-se a compreensão e o aprofundamento, e a memorização é vista antes como um instrumento da aprendizagem.

As situações de aprendizagem são sempre significativas e, quando possível, integram projetos mais envolventes. O desafio de produzir algo a ser utilizado em situações reais faz com que os alunos se sintam desafiados a se apropriarem do conhecimento e motivados a investigarem, arriscarem e revisarem sua produção inúmeras vezes, para garantir que a qualidade de seu trabalho se aproxime ou até supere as formas socialmente aceitas.

Nossas salas de aulas são equipadas com materiais de qualidade e adequadas para todas as faixas etárias. Em um ambiente atencioso e aconchegante, as crianças vivenciam situações escolares importantes para a vivência, que trazem muitos conhecimentos além dos disciplinares. Enquanto os alunos aprendem, por exemplo, a somar, estarão também aprendendo a trabalhar em equipe, a compreender que há muitas formas para se resolver um mesmo problema, que é preciso perseverar e que, sem esforço intelectual, o aprendizado é mecânico e temporário.

Horários de funcionamento:

Segunda a sexta das 7h às 18:15