Educação Infantil


Entendemos a criança como “um sujeito histórico e de direitos que, nas interações, relações e práticas cotidianas que vivencia, constrói sua identidade pessoal e coletiva, brinca, imagina, fantasia, deseja, aprende, observa, experimenta, narra, questiona e constrói sentidos sobre a natureza e sociedade, produzindo cultura”, assim como exposto no documento: Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil.

Além disso, trabalhamos, na Educação Infantil, o acolhimento, respeito à infância e no olhar e escuta atento a cada aluno. Incentivamos a criatividade, o movimento e a curiosidade perante o mundo.

Não podemos negar que a construção de valores é gerada, em grande parte, pela família. Mas, considerando que os alunos passam grande parte do tempo na escola, também assumimos responsabilidade perante esses valores. Auxiliando-os, a cada dia, a se tornarem grandes cidadãos.

Proposta Pedagógica Educação Infantil



Embora as crianças desenvolvam suas capacidades de maneira heterogênea, a educação tem por finalidade criar condições para que todos tenham uma evolução satisfatória, considerando as individualidades, as diferentes personalidades e os comportamentos característicos de cada faixa etária.

Nosso cotidiano em parceria com o Sistema Etapa, faz-nos pensar sobre cada nova teoria pedagógica, métodos e propostas e nossa missão é avaliar constantemente a eficácia de cada discurso em relação à dinâmica escolar que julgamos ideal.

Procuramos, dia a dia, aprimorar nossa prática, sem assumir rótulos e nos comprometer com eles, a essa forma de pensar o ensino denominamos Espiral Crescente, pois a meta é revisar para, depois, avançar, em um constante ir e vir de conteúdos, e variar sempre as estratégias a serem aplicadas.

Acreditamos numa criança potente, criativa e em movimento, curiosa diante do mundo e atenta à sua realidade. Compartilhamos a concepção de criança exposta no documento Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil, que entende a criança como “um sujeito histórico e de direitos que, nas interações, relações e práticas cotidianas que vivencia, constrói sua identidade pessoal e coletiva, brinca, imagina, fantasia, deseja, aprende, observa, experimenta, narra, questiona e constrói sentidos sobre a natureza e sociedade, produzindo cultura”



Horários de funcionamento:

Segunda a sexta das 7h às 18:15

Emails para contato

Contato@colegiopaineira.com.br

Telefones para contato

(11) 2702 2102 || (11) 2705 3668